Sites personalizados: apresente uma boa imagem para seus clientes

Para o mundo lá fora, nossa aparência diz muito a respeito de quem somos, e no ramo dos negócios isso não é diferente. A maneira como sua empresa é vista no mercado vai influenciar diretamente no seu sucesso.

A primeira impressão é a que fica. Na rua, o primeiro contato de uma pessoa com sua empresa é o visual. A sua fachada deve representar visualmente a ideia da sua empresa, seus valores, e serve como um convite a conhecer seu estabelecimento, e levando o cliente a agregar valor ao seu produto ou serviço.

Sua fachada na Internet

Com a internet sempre presente nas atividades do dia a dia, atividades como as compras e entretenimento são sendo cada vez mais comuns neste ambiente, visto a comodidade e enorme gama de opções proporcionadas.

Para uma pessoa que deseja fazer uma compra na internet, sua busca por um produto é uma grande rua onde os sites que ela visita são as vitrines das empresas.

Personalização

Deixe a criatividade fluir

Seguindo essa analogia, seu site é a porta de entrada para sua empresa na internet, nele deve-se ter o mesmo cuidado e capricho que se tem na construção e manutenção de uma fachada ou vitrine.

Para que o site possa expressar de forma clara e assertiva ao cliente os valores e ideais da sua empresa, e que possa convencê-lo que a sua empresa é a melhor opção para o que ele busca, a sua principal característica deve ser a personalização.

Isso significa que cada parte dele é feita pensando em apresentar sua empresa da melhor forma, é um projeto criativo feito em conjunto e constante conexão com quem o desenvolve.

Ferramentas prontas vs. Personalização

Criando sites fáceis

Muitas são as ferramentas de construção de sites na internet, com preços bem em conta, e até de forma gratuita, mas o problema de se seguir os modelos de construção destas ferramentas, é que os sites ficam “engessados”, deve-se prender a modelos específicos de disposição de conteúdos e mídias, que quase sempre não ficam com a identidade de sua empresa, e onde alterações de conteúdo e layout não são possíveis.

Outro problema, é que os sites desenvolvidos nessas ferramentas acabam seguindo um padrão de layout, sem personalidade e ideias que remetem o cliente lembrar de sua empresa, ao fim, ele será “só mais um”.

Um site só para você

Quando contrata-se uma empresa especializada em desenvolver um site especialmente para você, esta empresa fará uma imersão no seu contexto, extraindo ideias e noções específicas, e em conjunto com você levantará os requisitos necessários para desenvolver um site incrível e único, assim como sua empresa.

No final de tudo, sua empresa terá um site capaz apresentar sua empresa de maneira agradável e criativa, onde todas as ideias são livres e sem restrição para serem testadas e aprovadas, assim você pode transmitir a ideia que realmente quer que o cliente tenha sobre a sua empresa.

Sua empresa precisa de um site personalizado?

Esperamos que a importância de se ter um site personalizado tenha ficado um pouco mais evidente para você. Se quiser conhecer um pouco mais sobre sites personalizados e como a Trend pode ajudar a desenvolver um site especial para você ou sua empresa, sinta-se convidado a entrar em contato conosco, e juntos faremos um projeto sensacional!