8 Áreas para utilizar SMS Marketing!

Como apresentado neste post  em nosso Blog, torna-se evidente que o SMS é uma ótima ferramenta para auxiliar na divulgação de produtos e serviços de uma empresa. Mas em quais áreas pode ser utilizado SMS Marketing? Listamos abaixo 8 setores que o SMS é fundamental para a comunicação com o cliente:

1 - BANCOS / COOPERATIVAS

Comunique clientes e associados sobre movimentações, saques e reuniões. Utilize a possibilidade de integração para disparos de avisos e comunicados agendados. O cliente precisa saber sobre sua conta, sobre suas movimentações e sobre o rendimento de suas aplicações.

2 - ATACADO E VAREJO

Envie SMS’s com novidades para seus clientes e amigos informando o que há de novo em seu estabelecimento comercial. Você pode, por exemplo, enviar mensagens promocionais, novidades, mensagens de aniversário e lembranças de datas especiais.

3 - INSTITUIÇÕES DE ENSINO

Utilize o SMS para enviar mensagens e comunicados aos seus alunos, pais e professores sobre eventos e reuniões. Você pode enviar dicas de aprendizado, comunicado sobre mudanças de horários, novas turmas e muito mais.

4 - HOTÉIS E POUSADAS

Comunique seus clientes e amigos sobre as novidades e pacotes de seu hotel/pousada. Avise sobre a abertura da temporada. Envie mensagens confirmando vagas, agradeça a preferência e comunique sobre novidades referentes à serviços com a aquisição de pacotes.

5 – EVENTOS

Envie SMS’s à seus clientes e amigos, convidando para os eventos em sua empresa e/ou cidade. Convide seus contatos para inauguração de filiais e eventos voltados à cultura e novidades sua empresa.

6 – MEDICINA

Economize enviando SMS para seus pacientes. Lembre sobre consultas e dê dicas sobre saúde e bem-estar. Comunique sobre conclusões de exames e lembre sobre medicamentos e receitas à serem administradas.

7 – COBRANÇAS

Notifique seus clientes com lembretes sobre faturas a vencer. Elabore lembretes para que ajude a diminuir os atrasos / não pagamentos de seus títulos. Nem sempre, o cliente age de má fé. Sempre é bom lembrar.

8 - SETOR IMOBILIÁRIO

Avise seus clientes e contatos sobre os imóveis através de grupos interessados em apartamentos, casas e muito mais. Comunique sobre possíveis negociações e aluguéis aos clientes interessados. Informe sobre promoções no ramo da construção civil e saia na frente da concorrência.

... E MUITO MAIS!

Estas são apenas algumas áreas para o uso de SMS! Em uma mensagem de 160 caracteres você pode usar a imaginação e comunicar sobre vários assuntos. Conheça o trend MENS, com ele é possível agendar, automatizar envios de SMS e várias outras possibilidades de envio. 

Faça seu cadastro agora mesmo e teste gratuitamente!